Auto-apresentação de Silvio de Moura
Me chamo Silvio de Moura Gomes, tenho 55 anos de idade, sou natural da Cidade do Rio de Janeiro/RJ, erradicado na cidade de Maceió/AL, desde o ano de 1999, sou cidadão alagoano desde então e muito feliz pela escolha que fiz ao me mudar para essa cidade, que me trata bem desde a minha chegada e eu a ela.
Estou graduando Licenciatura Plena em Pedagogia e Administração com ênfase em Gestão de Trânsito (área em que atuo como docente, desde o ano de 2014).
Trago comigo minha experiência de/da vida pessoal e profissional, minha visão de mundo, meus conhecimentos adquiridos ao longo de minha vida, para oferecer às pessoas, que se dispuserem a ouvir, nessa minha formação.
Quanto as minhas ideias, penso que o ser humano seja capaz de muda-las, a medida em que evolui, conforme adquiri e constrói seus conhecimentos e aprendizagens significativas. por tanto, não acredito em ideias imutáveis.
Costumo dizer o que penso a respeito de todas as coisas. portanto, as coisas que não disse, é porque não deveriam ser ditas, por um motivo ou outro, seja de qual natureza for e assim devem permanecer. Caso eu mude de ideia sobre elas, serão ditas.
Ao longo desses poucos anos na docência, descobri a minha verdadeira vocação, tardiamente. no entanto, me impressionou muito a paixão, que descobri pela educação e pela possibilidade de contribuir para o crescimento individual daqueles, que estando sob meus cuidados no exercício da docência, poderão também, contribuir para o desenvolvimento histórico-social coletivo. E ao longo de minha vida, aprendi sobre ser protagonista de minha própria vida.
"O protagonismo exige coragem. Coragem pra saber, que se der certo foi você quem escolheu e decidiu. Mas, se der errado e as chances de dar errado é grande, também foi você, que poderia ter acertado e acabou se equivocando." (Clóvis de Barros Filho).
Quero alcançar a excelência na minha formação docente. para tanto, se faz necessário estudar.
"Estudar é como ter músculos, nadar travessia. Estudar requer esforço, dedicação, empenho". (Clóvis de Barros Filho).
"Um dia, uma conta eu fui.
Já fui minuendo,
Subtraendo e hoje, resto.
Mas talvez,
Continue sendo uma conta."
"Um dia, uma conta eu fui.
Já fui minuendo,
Subtraendo e hoje, resto.
Mas talvez,
Continue sendo uma conta."
Comentários
Postar um comentário